22 de junho de 2015

Ciúme é bom ou ruim no final das contas?

Olá pessoas.
Como podem ver o assunto por hoje aqui é uma polêmica, leve mais é, principalmente entre as mulheres!
Bom, ciúme é um assunto muito vasto e provavelmente eu tornarei a falar disso por aqui então podemos dizer que será apenas uma introdução no assunto, com a minha opinião.

Ciúme é bom ou ruim?
Bem, ciúme é bom mas pode se tornar ruim com o decorrer do tempo. Ficou confuso? calma que vou explicar.
Existem dois tipos de ciumes: O saudável e O possessivo (o que faz mal). Dito isso, vamos prosseguir.

Admita que você gosta de saber que alguém especial está com uma pontinha de ciume de você, seja la qual o tipo de relação, amigo (a) ou namorado (a). É bom eu sei, eu confesso, nos sentimos especiais não é? Afinal é uma demostração de que aquela pessoa se importa com a gente e que ela não gosta de estranhos em seu "território" tentando roubar, por assim dizer, o que é dela. É muito bom essa sensação. É claro, desde que  não seja você o enciumado. Por que se esse for o caso, meus queridos e minhas queridas, a coisa muda completamente não é? 
É horrível ficar com ciúme por que nos da uma sensação de insegurança, bate aquele medo de perder aquela pessoa tao especial pra outra. E ai a coisa ta feita! Começam a se formar caraminholas na cabeça, e é nesse ponto que você descobre se o seu ciume é saudável ou não! 

Quem é você na hora que o ciume grita por dentro? É aquele que mesmo estando um pouco magoado e ao mesmo tempo com raiva, mantém a calma e aguarda o melhor momento pra colocar as cartas na mesa, e conversar com calma com a pessoa, de forma civilizada. Mesmo que só pra esclarecer algo que esteja incomodando? Se você for esse tipo de pessoa, meus parabéns, Seu ciúme é saudável (desde que não esteja ferindo a pessoa amada!!) e você é altamente controlado.
Oooou você é aquele que quando fica enciumado, briga, se altera e descute com a tal pessoa especial sem se quer perguntar nada? 
Pois se você é desse tipo, sinto lhe informar que você precisa maneirar na dose por que isso mais cedo ou mais tarde vai te prejudicar. Talvez você não perceba mas isso pode ferir aquela pessoa da qual você sentiu ciume e brigou. E a longo prazo isso sem duvidas vai ter conseqüências que normalmente é o afastamento da mesma. Tenho certeza que você não quer isso. E acho que você também tem.
Há outros tipos de ciumentos de plantão também, claro que existe.. Há inúmeras coisas que eu não sei, e coisas que eu quero saber.
E bom, pra esclarecer, eu não sou nenhum dos dois que citei hahaha! Digamos que eu seja um meio termo.. as vezes me precipito e acabo fazendo coisas que me trazem arrependimento depois. Mas muitas das vezes consigo me controlar. Porém eu não sou de expor meu ciume então acabo guardando aquilo que me incomoda.. o que acaba me fazendo mal algumas das vezes. Mas é como eu digo, o ditado "antes ele do que eu" não se encaixa comigo, no meu caso é "antes eu do que ele"

Comentei ai qual o seu nível de ciume! E se quiser pode comentar como você age quando sente isso por alguem. Qual tipo de ciumento você é?!
Ficarei feliz em ler. 
E com base nisso montarei uma lista de dicas de como melhorar, o que fazer e não fazer. 
Obrigada desde já!
Beijinhos espero que gostem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Educação será sempre bem-vinda, obrigada.